FANDOM

Bahamut.jpg

Bahamut,Deus dos Dragões e da Nobreza.

Os deuses foram criados pelos Primordiais,com intenções que não são bem claras.Alguns dizem que foi pela questão natural da reprodução, outros foi para que estes fossem seus herdeiros, já outros dizem que foi para cuidarem de respectivos planetas,etc...

CaracteristicasEditar

Os deuses são seres divinos que tem seu poder gerado por suas areas de influencias e pela fé e oração dos mortais que habitam o Plano Mortal.Eles são poderosos,mas não são onipotentes,são sabios mas não oniscientes.

Sem a existência de outros seres vivos para aumentarem seu poder e para os adorarem,eles são apenas pura essência divina,ou seja são extremamente mais fracos que o normal.

Os deuses tem varias formas e podem se manisfestar de muitas maneiras,por causa de sua natureza divina.Eles podem surgir na cabeça de qualquer pessoa a qualquer hora, podem estar em diversos lugares ao mesmo tempo ou podem estar na sua forma fisica ve
Tiamat.jpg

Tiamat,Deusa da Riqueza,Avareza e Vingança,e algumas de suas formas.

rdadeira ou estar ocupando um corpo qualquer.

Os deuses são imortais,ao menos que sejam mortos.Para um deus matar outro é dificil,porém é mais facil que um mortal matar um deus.Para um mortal matar um deus ele deve ser extremamente poderoso.É necessario mais que matar a forma fisica de um deus para realmente mata-lo,a existencia dele deve ser deletada.

Porém,essas caracteristicas citadas acima são aplicadas aos deuses do Panteões Comuns(Astral,Caótico e Neutro) e podem variar conforme a divindade e não são totalmente certas,já que muito das características divina é desconhecida para os mortais.

HistóriaEditar

Deuses AntigosEditar

Os Deuses Antigos ou Deuses Anciões,são criações dos Primordiais.Esses deuses são mais poderosos que os Novos Deuses(também conhecidos como Deuses Atuais).

Esses Deuses Antigos foram os primeiro de muitos deuses.Não se sabe ao certo o mtovio da criação deles, alguns dizem que os primordiais queriam fazer um experiemento e acabou saindo os deuses, outros que eles foram criados para expandir o Universo e cuidar dos sistemas dele pelos Primordiais, outros dizem que foi por mero caso,etc...

Os Anciões são os pais ou avós dos Deuses Atuais, então todos os deuses puros e originais descendem deles, mas há alguns mortais ou semideuses que se tornaram deuses em alguns momentos da história Universal.

Esses Deuses Anciões formaram seus clãs e grupos apartir de proximidade,amizade e descendencia.Por exemplo, os que viviam perto do planeta vazio e quase sem vida de Ektroopi formaram uma aliança e sua propia sociedade divina lá onde governavam o planeta.

Alguns deuses que tinham se agrupado criaram seus propios planetas, esse foi o caso da Terra.O deus Kralj, o lider de um grupo de deuses que incluia os deuses Ajagara,Samui e Arashi, criaram o planeta e
Arashi.jpg

O Deus Ancião da tempestade Arashi e sua esposa Fee

seus filhos que posteriomente se tornariam os Deuses Astrais,Caoticos e Elementais.

Esses clãs e grupos viviam independentes e separados, até que um dia um primordial chamado Sungsug reuniu o seu clã e partiu para conquistar o Universo e unificar todos os clãs em uma grande nação.Ele justificava suas ações como forma de garantir a ordem e paz universal, fazendo tudo acontecer de acordo como o Criador iria querer, um Universo cheio de paraisos, onde valores como a razão, o amor, a justiça e a obediencia seriam predominantes.Sua causa, rapidamente, ganhou aliados poderosos e mais membros, como os deuses Kalch e Handinahi.

Porém alguns deuses não concordavam com isso, em especial Samui e Arashi.Esses dois se uniram com outros poderosos deuses como Mudry,o Sábio e Shikaihoko,o Mortifero.

Então começou uma guerra que divida o Universo em dois grandes lados.Essa guerra terminou com a derrota de Sungsug e de seus aliados, e sua consequente morte.Porém, a maior parte dos Deuses Antigos foi varrida do Universo e dois terços dos Novos Deuses foi morta na guerra.Além disso,varios planetas e mortais foram varridos da face universal.

Não se há muito conhecimento dos Deuses Antigos e Atuais que não viveram na Terra ou se relacionava com estes.O último Deus Antigo de que se há registros, é Ajagara,o Primeiro Dragão,que foi morto por sua filha, Tiamat.

Deuses AtuaisEditar

O periodo pós-guerra marcou o ínicio da era da dominação dos Deuses Atuais, já que praticalmente todos os deuses anciões foram mortos na guerra.

Os Deuses Atuais nasceram no Plano Astral, o local onde a maior parte deles vive até hoje.Esse Plano,também conhecido como Mar Astral é um plano magico,logo além das barreiras fisicas do Plano Mortal.

O Plano Astral se localiza acima da Terra, e é basicamente formado por um liquido oceano brilhante e
Mar Astral.jpg

Uma mansão no Mar Astral

prateado, cheio de estrelas e ilhas fantasticas, que flutuam neste mar.Lá encontramos reinos fantasticos como Arvandor, onde habitam Corellon e Sehanine, Hestavar onde habitam Erathis, Ioun e Pelor e Celestia onde habitam Kord,Bahamut e Moradin.O principal lugar no Mar Astral é a Cidade Central,onde os Deuses se reunem para discutir sobre a admnistração da Terra.

Lá foi onde os Deuses começaram seu reinado.Apartir de lá, os Deuses Atuais se uniram com quatro divindades anciãs: Fogo,Terra,Água e Ar.

Os deuses não tinham um lider,mas tinham dois.Esses dois lideres eram irmãos, ambos muito poderosos.Eles eram Asmodeus e Ihys.

Asmodeus era o deus da luxuria, tirania, dominação, orgulho e tratos.Ele acreditava que para acontecer a paz , teria que haver uma dominação total, com um governo com punho de ferro.Ele desprezava a fraqueza.Ele achava os mortais e os seres abaixo dos deuses seres fracos e impotentes, que deviam se submeter a superioridade divina, então ele os manipulava e busca os controlar.Para fazer isso ele criou os diabos para servi-lo, criaturas malignas que buscam poder,assim como seu senhor.Os diabos e os demonios que serviam a Asmodeus são conhecidos por sua crueldade e perfecsionismo.

Porém, seu irmão era totalmente oposto. Ihys como deus da liberdade, acreditava que todos os seres mereciam ser livres, todos tinham o direito ao livre arbitrio, e essa seria a maneira de manter a paz.Porém suas idéias se chocavam com as de seu irmão Asmodeus,que acreditava que a paz era obtida através do controle, já que com bastante liberdade, segundo ele, acontecia a desordem, pois o controle era a ordem.

Com ideias diferentes de seu irmão, Asmodeus decidiu que Ihys não podia comandar ao seu lado e era ele que devia ter o controle total.Então ele organizou uma rebelião e uma guerra que ficou conhecida como a Guerra Divina começou.

Os deuses com tendencias malignas e caóticas se juntaram a Asmodeus.Os exercitos dos rebeldes eram extremamente bem equipados e bem mais numerosos.Eram hordas de demonios,diabos de Asmodeus, dragões cromaticos e lagartos de Tiamat, orcs de Gruumsh, aranhas e drows de Lolth,homens serpente de Zehir e esqueletos e fantasmas de Vecna.

Já os com tendencias bondosas,leais e imparciais se juntaram a Ihys.Suas tropas er
Corellon.jpg

Corellon cortando o olho de Gruumsh durante a Batalha do Mar Astral.

am extremamente disciplinadas e motivadas.Em sua maior parte eram anjos, Taarianos( os elfos que formariam em breve o maior império que a Terra ja viu), anões de Moradin, heróis mortais a serviço de Kord, estrategistas de Ioun, dragões de Bahamut, Deevas e criaturas martimas de Melora.

No inicio da guerra, Asmodeus rapidamente fugiu com seus aliados para fora do Plano Astral,pois lá os partidarios de Ihys tinham o maior controle.

Os Deuses Malignos(como Asmodeus e seus aliados divinos foram chamados) começaram ganhando a guerra dos Astrais(como Ihys e seus seguidores ficaram conhecidos.

Eles primeiramente derrotaram as forças astrais no plano mortal,dividindo as forças inimigas em três partes:uma parte dos anões e gnomos que foi destruida por azers e gigantes, outra dos humanos que foi destruida pelos orcs e esqueletos e uma terceira dos taarianos que fugiram.

Depois disso,Asmodeus avançou contra o Plano Elemental, que após a invasão dos Caóticos,virou o Caos Elemental, pelo fato de ter sido aniquilado e entrado em caos total com aguerra.Os quatro deuses elementais que lá residiam foram capturados e grande parte de seus poderes foi cedido ao Cetro de Rubi,  uma arma de Asmodeus que o dava poderes elementais.

Apartir do Plano Elemental, ele obteve acesso a Sigil, A Cidade dos Portais.Ele precisava dessa cidade,pois só lá eles poderiam obter acesso a os dois últimos territórios Astrais, o própio Mar Astral e a Agréstia das Fadas, o local de nascimento das raças élficas.

O Senhor do Inferno dividiu sua força em duas, uma maior iria cercar o Plano Astral e a outra iria invadir com ele a Agréstia.

Lá na Agréstia, ele ficou surpreso a não encontrar nenhum elfo,taariano ou eladrin.Porém lá ele encontrou uma horda de anjos e alguns colossos, todos liderados por Ihys.

A Batalha de Agréstia terminou com a derrota dos Astrais, quando Ihys foi morto por seu irmão com uma lança, que desde então ficou conhecida como A Lagrima de Ihys, pois se diz que pode se ouvir o lamento e o choro do deus da liberdade na ponta da lança.Com a derrota Astral na Agréstia e a morte de seu líder, tudo parecia perdido.Asmodeus ofereceu aos Astrais a chance de se renderem e serem perdoados por ter lutado por Ihys,porém eles negaram a aceitar essas condições e continuaram a lutar.
Demonios invadindo a agréstia.jpg

Demônios invadindo a Agréstia das Fadas e lutando contra a guarnição angelical de lá.

Então, Asmodeus preparou um ataque final.O ataque inicial foi extremamente forte e devastador.A batalha parecia perdida, os Astrais tinham perdido mais que a metade de suas forças.Erathis havia sido derrotada e capturada por Tiamat, Melora foi gravemente ferida e Heliwr foi morto.Os Deuses Astrais foram cercados na Cidade Central.Os Astrais pareciam enfraquecidos, então Asmodeus tentou mandar Tharizdun e Torog para atacar na frente e acabar com os inimigos de uma vez por todas.

Porém, era uma armadilha.Tharizdun foi atordoado e acorrentado por uma armadilha implantada por Ioun e Torog foi derrotado pelo ataque surpresa de Pelor.Então Asmodeus comandou todas suas forças para ir atacar e acabar de uma vez com os Astrais.Porém Moradin e dragõs de Bahamut bloquearam o caminho deles, dando o tempo suficiente para a Rainha de Rapina(que não tinha se envolvido na guerra, mas por motivos desconhecidos decidiu ajudar) chegar com reforços, incluindo os Deuses Elementais,que ela tinha libertado, e os portadores dos Anéis Elementais.

Enquanto isso, no Plano mortal,Gruumsh e Bane acabavam com as ultimas forças Astrais neste
Battle of Mortal Plan.jpg

Elfos emboscando as forças malignas, na Batalha pelo Plano Mortal.

plano.Porém,eles foram atacados por trás, por um exercito de elfos,taarianos e eladrins vindos da Agréstia das Fadas, liderados por Corellon.Este feriu gravemente Gruumsh,cortando um olho dele fora, e consequentemente eliminando ele de combate.As forças caóticas,então foram derrotadas na Terra e Bane recuou para o Plano Astral,onde lá foi atordoado por um ataque surpresa de Sehanine.

Vecna foi derrotada por Avandra, que libertou Erathis e tratou dos ferimentos de Melora, e logo essas outras duas voltaram ao combate e derrotaram Zehir e Tiamat.

Asmodeus estava combatendo Kord desde o inicio do ataque.O deus dos raios perdia a luta para o Lorde dos Infernos, porém Bahamut chegou para ajuda-lo.Kord, agora com a ajuda de seu aliado,conseguiu ferir e atordoar Asmodeus gravemente com sua espada Kelmar. O Senhor dos Diabos então foi capturado junto com varios de seus aliados.Suas forças foram praticalmente aniquiladas. Após sua vitória gloriosa, os Deuses Astrais reuniram os prisioneiros para decidir o que fazer com eles.Asmodeus foi poupado da morte e poderia voltar ao Inferno,porém ele ficaria preso lá e não poderia sair para fora dele.Tiamat, Bane, Zehir e Gruumsh foram exilados no Caos Elemental,onde lá eles começaram a construção do própio plano dos deuses caóticos e malignos,O Plano Caótico.Vecna foi exilada para o inferno junto com Lolth.Torog foi banido para o Abismo,um lugar além do Inferno e do Plano Caótico.Junto com ele,ficou Tharizidun,só que este foi condenado a ficar preso por toda a eternidade,acorrentado por uma corrente projetada por Ioun e forjada por Moradin.

Lista de Deuses Editar

Deuses Astrais Editar

  • Kord,o deus das tempestades,dos raios,batalhas,esportes e força.
  • Erathis,deusa da civilização,invenções e leis.
  • Ioun,deusa da sabedoria,pericias e profecia.
  • Corellon,deus da beleza,das artes,da música,da mágia,das fadas,da Primavera e padroeiros dos eladrins.
  • Moradin,deus da Familia,Comunidade,Criação,Metalurgia e Padroeiro dos Anões.
  • Pelor,deus do Sol,agricultura,tempo e Primavera.
  • Nabom,deus da festa,vinho,sexo,prazeres,culinária e fertilidade.Padroeiro dos Sátiros.
Widder.jpg

Widder,deus do tempo,relógios e calendários.

  • Damend,deusa do lar, das fortalezas e das famílias.
  • Melora,deusa dos lugares selvagens,natureza e mar.
  • Sehaninne,deusa da ilusão,lua,amor e Outono.Padroeira dos Elfos.
  • Bahamut,deus dos dragões,da coragem,proteção e nobreza.Padroeiro dos Draconianos.
  • Avandra,deusa das viagens,mudança,comércio e sorte.Padroeira dos Halflings.
  • Widder,deus do tempo,dos relógios e calendários.
  • Bodran,deus da caça,arqueiros e animais.
  • Aoskar,deus das portas,portais,caminhos e oportunidades.
  • Lakal,deusa da cura e piedade.
  • Amoth,deus das leis e justiça.Padroeito dos Deevas.
  • Rainha de Rapina,deusa da morte,destino e inverno.
  • Cumdach,deus da história,expressão,livros e registros.
  • Filin,deus da música,dos bardos e poesia.
  • Imbolg,deusa da inocência,virgindade e infância.
  • Kommar,deus do sucesso.
  • Lakning,deusa da medicina.
  • Rendisha,deusa do ar.

Deuses Caóticos Editar

  • Asmodeus,deus da tirania,dominação,controle e autoridade.Senhor dos demônios.
  • Bane,deus da guerra e conquista.
  • Gruumsh,deus do tumulto,saque e destruição.Padroeiro dos orcs.
  • Vecna,deusa dos mortos vivos,necromancia e segredos.
  • Tiamat,deusa da inveja,ganância,riqueza,avareza e vingança.Padroeira dos Dragões Cromáticos.
  • Zehir,deus da escuridão,veneno e serpentes.Padroeiro dos Yuan Ti.
  • Vecna13.jpg

    A deusa Vecna sendo invocada.

Lolth,deusa das aranhas,sombras e mentiras.Padroeira dos Drows.

  • Tharizdun,deus da aniquilação e loucura.
  • Torog,deus do subterrâneo e aprisionamento.
  • Khala,deusa da fome,inverno,impiedade e fracasso.
  • Maglubyeit,Padroeiro dos Globins.
  • Laniam,deusa da vaidade.
  • Nemed,deus da ambição e poder.
  • Crotoan,o deus da destruição e do caos.
  • Hemor,deus dos vampiros.
  • Incabulos,deus das pragas,das doenças,fome,secas e desastres naturais.
  • Itemean´p,deus da devastação,crimes e genocídios.
  • Jasmira,deusa da discórdia.
  • Kalak,deus das revoluções
  • Kelmi,deus da disciplina,treinamento,hierarquia,controle,aprisioamento e liderança.
  • Morker,deus da noite.
  • Lask,deus do Destino.
  • Khwal,deus das lâminas,gladiadores e arenas.

Deuses Neutros Editar

Vários deuses não se juntaram a nenhum dos lados na guerra e atualmente(ou saíram de uma das alianças em algum momento) e vagueiam livres pelas Planos,as vezes ajudando os Astrais,ajudando os Caóticos ou simplesmente não fazendo nada com nenhum deles e cuidando de seus dominios ou tarefas.

  • Liberation.jpg

    Filiborg,destruindo correntes.

    Eldrith,deus da crueldade e arrogância.
  • Giraldo,deus dos rios e lagos.
  • Eliphas,deus do culto,adoração,orações e religião.
  • Gork,deus da brutalidade e lutas.
  • Astrild,deusa da luz.
  • Lynetra,deusa do equilíbrio.
  • Fliborg,deus da conexão,cura e liberdade.

Outros Deuses Editar

Os "Outros deuses" são os que não fazem parte das religiões baseadas nos três panteões acima,em geral são cultuados em religiões monoteístas ou politeístas de terras distantes.

  • O Deus do Deserto,cultuado pela religião monoteista do Deserto de Haren.
  • Empream,deus da Magia,cultuado como divindade maior da religião Eladrinica,o Empreamismo.
  • Nurgle,outra divindade do Empreamismo(apesar de não ser considerado um deus pelos empreamistas),representa a destruição,caos,morte e doenças.
  • Diopsódia,divindade fundadora e principal do Panteão de Dipsodianismo(religião dos Halfling de Velskia),deusa da criação,tempo e lares.
  • Santana,deus nativo de Hibérnia.
  • Aaxom,um deus de Milima.
  • Cecilia,deusa nativa de Hibérnia.
  • Twyla,deus nativa de Cérnia,representante da vida,morte,destino,escuridão e força.

Também no FANDOM

Wiki aleatória