FANDOM

Os Primordiais são os seres responsáveis pela criação dos Deuses e do Universo.Não se sabe como eles surgiram, mas se sabe que os primeiros Primordiais surgiram antes da criação do Universo.

HistóriaEditar

The Creator.jpg

O Criador,o Primordial que criou seus semelhantes e o Universo.

Editar

O InicioEditar

O primeiro primordial foi O Criador.Não se sabe o nome verdadeiro dele,mas ele ficou conhecido por este titulo pois foi quem criou o Universo e os outros primordiais.

Ao que parece os primordiais foram a primeira criação do Criador,que segundo os teologistas, estava se sentindo solitario e queria compartilhar o seu poder com alguem.Já os cientistas afirmam que ele estava fazendo experimentos com seus poderes e acabou criando a vida por acaso, e decidiu criar outros seres vivos como ele,os outros primordiais.

O primeiro primordial criado pelo Criador, foi Breva,A Luz.Esta,após ser criada virou a esposa dele.Depois os dois criaram os outros primordiais,que seriam os seus filhos e seus suditos.

O maior feito dos primordiais,foi sem duvida ter criado o Universo.A decisão de criar o Universo foi tomada pelo Criador e aceito por sua familia,mas não é certo porque eles decidiram criar um.

O Criador apesar de varios bilenios vivendo no vazio,não o tinha explorado por completo.Então ele mandou seu filho Tarvan explorar o vazio e traçar um mapa,determinando os limites e localização do Universo.Seu irmão,Ocarion, ficou responsavel por criar os planetas e as luas e neles,sua irmã Vayla criou varias formas de vida.Breva criou estrelas e iluminou o Universo,enquanto Yovira criou a escuridão e semeou varias partes do Universo com ela.Morokun, o irmão gemeo de Vayla,criou a morte, que impedia que a vida crescesse demais e que os seres criados fossem imortais.

A Guerra do Caos e da Ordem e o Surgimento dos DeusesEditar

Os filhos do Criador criaram varios outros seres,menos poderosos que os primordiais,mas ainda assim extremamente poderosos,os Deuses.Esss Deuses filhos de primordiais, são conhecidos como Os Deuses Antigos,porque foram os pais ou avós dos Deuses Atuais.

Em algum momento houve uma guerra entre Caos e Niko,a Ordem,dois filhos do Criador.Essa guerra afetou tanto os primordiais como os Deuses e devastou grande parte do Universo,destruindo galaxias inteiras.
Ajagara.jpg

Ajagara,um dos Deuses Antigos,o Primeiro Dragão e o pai de Bahamut e Tiamat.

O Criador conseguiu evitar que a guerra continuasse, porém muitos deuses haviam morrido.Então, ele parou para refletir.Suas reflexões o levaram a perceber que outra guerra poderia acontecer e poderia ser mais devastadora ainda, já que os primordiais eram poderosos demais e poderiam destruir a si propios e a todo o Universo.Então ele reuniu todos os primordiais e decidiu que eles não eram capazes de controlar o Universo por causa de suas emoções.Mas como o Universo seria cuidado e admnistrado?Ele criou uma estrela no centro do Universo,onde no centro dela haveria um palácio,que é conhecido como o Grande Palacio de Bronze.No Centro desse Palacio haveria uma sala em que havia um caixa onde os poderes dos primordiais e suas essenciais seriam depositados.Com a isso a caixa controlaria e faria a manuntenção do Universo no lugar dos deuses.Mas e se os Deuses tentassem usar essa caixa para virarem os novos primordiais?Para evitar isso, o Criador colocou um guardião ou algo para proteger a caixa eternamente.O que ou quem foi?Ninguém sabe,só nos resta especular.

Os primordiais aceitaram e o fizeram, e assim foi o fim de sua espécie.Porém há teorias que um dos primordiais não participou do acordo e ainda vive,já outros dizem que todos morreram,mas sua consciencia ainda existe e tem participação em varios eventos universais.

Também no FANDOM

Wiki aleatória